1 de abril de 2011

Cabelo Invernal

O inverno se aproxima e com ele, muitas novidades e tendências vão surgindo no mundo da moda, porém não é somente o guarda-roupa que se renova com a vinda dessa nova estação, os penteados e cuidados com os cabelos sofrem mutações com a entrada de uma nova temporada.


É importante ficar ligada nas dicas para que seu cabelo sobreviva aos efeitos invernais, todo cuidado é muito importante para ter um cabelo saudável. Passamos o verão inteiro cuidando bastante do cabelo por causa da praia, do sol e da piscina, não é verdade? E ao chegar ao inverno, pensamos que não vai ser mais preciso todo esse cuidado, e é ai que nos enganamos! Com a chegada do inverno os cabelos precisam de cuidados especiais por causa das baixas temperaturas, com o friozinho ficamos com preguiça de lavar os cabelos, ou então tomamos banho quente e isso acaba deixando-os danificados, porque a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo. Sendo assim, o cabelo fica ressecado, quebradiço e com as famosas pontas duplas. Então vai a dica, não lave o seu cabelo com a água muito quente, isso resseca o cabelo, modere a temperatura da água no banho e evite dormir com os cabelos molhados, pois além de ficar úmido, o cabelo fica fraco e quebradiço.   

Temos que tomar muito cuidado com o nosso grande amigo, para que nesse inverno ele não se torne um grande vilão: o secador! É importante sair de casa com os cabelos secos, porque se deixar o próprio frio secar o resultado será um cabelo danificado. É preciso ficar atenta com o uso do secador para que o cabelo não fique com aparência de seco. Antes do uso é necessário aplicar um creme hidratante ou um bom protetor térmico, para amenizar o estrago. E lembre-se de manter o secador a uma distância mínima de 15 cm dos fios. No inverno os fios ressecam porque não conseguem respirar e oxigenar direito, então é muito importante hidratar os cabelos com frequência.

Depois de ter aprendido algumas dicas para curtir o friozinho com os seus cabelos saudáveis, saiba agora as tendências de cabelos da temporada inverno 2011. Até porque, não são somente as roupas e acessórios que se modificam na entrada de uma nova estação, o seu cabelo também não pode ficar de fora da moda! 

Os cabelos nesse inverno 2011 terão uma aparência natural, cabelos despojados e com volumes serão vistos por ai. Os comprimentos variam bastante, desde os mais curtos até os mais longos. 
Nada de cabelo escorrido, se você tem cabelo anelado ou até mesmo crespo nada de "puxa e puxa" com a chapinha. Cabelos naturais estão com tudo nesse inverno!

Quanto ao corte, os cabelos ficam na altura dos ombros. Os modelos do corte vão dos clássicos às versões assimétricas e cheias de estilo

Já para as cores, o que está muito forte como tendência, são os acobreados e o avelã. 


Agora é só escolher o modelo que combina com você e curtir esse inverno de cabelo novo e saudável!

6 comentários:

  1. Queria o corte da Alexa! Acho tão simples e lindo... ah, e adorei o blog também!

    Beeeijo
    @deiinhaa_
    http://clubedadeinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Blog maravilhoso, muito bom msmo...Cabelo é algo muito ´serio, eu uso secador e prancha p modelar constantemente, entao tnho alguns cuidados bem especiais c ele...

    estou retribuindo vc, pois me seguiu no meu Petit e comentou nao eh? srs

    Obg

    Bejão
    Frost

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas pro cabelo no inverno!Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse ruivo natural que você usou na primeira imagem. Queria muito pintar o meu assim, mas não tenho coragem de descolorir :(
    http://prontaparacrescer.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Ameei seu blog, parabéns!!
    É muito bom prestar atenção nessas dicas ´pra não acabar estragando os nossos fios e ficar com um visu desagradável.

    Beijos,
    seguindo
    http://marjoriedantas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. As cores do inverno são liiiindas. Invejo todas que tem essa cor ruivo natural KKK
    http://prontaparacrescer.co.cc

    ResponderExcluir